O gás da nossa frota

15/09/2022

[ Texto: Simone Leticia Vieira / Foto: Arquivo JR27 ]

O gás da nossa frota

Em parceria com a Scania e o Grupo Mevepi, estamos testando o novo caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano. Saiba como estão sendo os testes e como nos preparamos para, em breve, tornar a nossa frota mais sustentável.

Boas notícias merecem ser compartilhadas – e essa é uma delas. Atenta às tendências de mercado e às inovações do setor de transportes, a JR27 deu mais um importante passo para inovar nas operações de transporte junto de seus clientes e parceiros e recebeu o caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano para teste em sua frota.
A iniciativa faz parte da parceria da empresa com a Scania Brasil, que cedeu o veículo para um período de testes, e com o Grupo Mevepi. Por aproximadamente 30 dias, o caminhão – modelo R 410 6x2, que também conta com os serviços de conectividade da marca para monitoramento de sua performance -, irá atender as principais rotas de transporte de contêiner junto aos clientes e parceiros Aurora, Cravil, Vale Norte, Selva Norte Madeiras e LG Madeira, levando os produtos aos portos do Sul do Brasil. A estimativa é que o veículo rode cerca de 6 mil quilômetros nesse período, abastecido de gás natural veicular (GNV). O abastecimento será feito nos postos da região.
“Sabemos que mais do que acompanhar as transformações do nosso setor, este é o caminho rumo a um presente e um futuro melhores para nós e as próximas gerações, os negócios e o nosso planeta. É por isso que a JR27 está dando este passo. Além de inovar, queremos levar sustentabilidade às nossas operações e de nossos clientes, contribuindo para serviços logísticos cada vez mais eficientes”, afirma Rodrigo Souza, diretor da Transportes JR27.
“Estamos ansiosos para ver como será a performance desse caminhão no dia a dia. Nossa expectativa é desenvolver essa nova cultura, sair do comum, oferecer um diferencial ao mercado e aos nossos clientes, proporcionando mais qualidade e eficiência no transporte e entregando resultados efetivos em reduções de emissões de poluentes. Sabemos que o uso de energias renováveis e sem tanto impacto ambiental não é mais um olhar pelo futuro, mas uma atualidade, e queremos caminhar nessa direção, sempre junto de nossos clientes”, conclui Wagner Molinari, gerente administrativo da empresa.
Em breve, contaremos por aqui os resultados dos testes, com base nas análises da conectividade, presente no veículo.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

Leia também: