2023 com muito mais gás

19/12/2022

[ Texto: Simone Leticia Vieira / Foto: Arquivo JR27 ]

2023 com muito mais gás

Para o bem do transporte e sustentabilidade da operação, contamos a todos que ele fica! Estamos falando do novo caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano, que foi adquirido pela JR27 após o período de testes e vai trazer mais sustentabilidade para a frota e as operações da empresa junto de seus clientes.

O 2023 da JR27 vai começar com muito mais gás! Após 30 dias em período de teste, o caminhão movido a gás natural veicular (GNV) e/ou biometano permanecerá na empresa, ampliando a frota para entregar um transporte cada vez mais limpo ao mercado e aos negócios.
A aquisição do veículo foi fruto dos resultados obtidos e do trabalho executado em parceria com a Scania Brasil e o Grupo Mevepi, que apoiaram a JR27 durante os testes. Por aproximadamente 30 dias, o caminhão Scania – modelo R 410 6x2, que também conta com os serviços de conectividade da marca para monitoramento de sua performance -, atendeu as principais rotas de transporte de contêiner junto aos clientes e parceiros Aurora, Cravil, Vale Norte, Selva Norte Madeiras e LG Madeira, levando os produtos aos portos do Sul do Brasil. O abastecimento foi a gás natural veicular (GNV) e feito nos postos da região.
A partir de agora, o veículo fará parte da operação da JR27 dentro da Aurora, atuando no transporte de contêiner.

O primeiro da região

Vale ressaltar que a JR27 é a primeira transportadora do Alto Vale do Itajaí a operar com este modelo e a trazer o caminhão a gás para a região - o que, para a empresa, é motivo de orgulho.
“Somos pioneiros em nossa região e sabemos que este é somente o primeiro de muitos passos que daremos nesta direção, de tornar o transporte e a operação dos nossos clientes cada vez mais limpos, com menos emissões de CO2 e poluentes. Afinal, sustentabilidade é uma necessidade e é o que vem norteando as nossas ações”, destaca Rodrigo Souza, diretor da Transportes JR27.
De acordo o gerente administrativo Wagner Molinari, a decisão também faz parte da estratégia da empresa, que prevê mais inovação e crescimento a partir de 2023. “Todo novo passo na JR27 é pavimentado não só pela história de vanguarda da empresa, mas pela visão de futuro e estratégia de negócios que traçamos, ano a ano. A chegada do caminhão a gás não foi diferente. E como bem pontuou o Rodrigo, somos pioneiros, saímos à frente em nossa região, e faremos mais para agregar valor, eficiência e sustentabilidade aos serviços logísticos e de transporte que prestamos há 25 anos”, conclui.

Compartilhe essa matéria em suas redes sociais

Leia também: